fbpx

Servidores rechaçam reforma administrativa e intensificam pressão no aeroporto de Brasília

Mobilização contra a PEC 32 continua nesta tarde com ato na entrada do Anexo II da Câmara dos Deputados, a partir das 14h

Servidoras e servidores públicos voltaram ao Aeroporto Internacional de Brasília nesta terça-feira (5), pela quarta semana consecutiva, mobilizados contra a reforma administrativa (PEC 32/20). A ordem é uma só: pressão total sobre os parlamentares, nas ruas e nas redes, para que a PEC 32 seja derrotada ainda na Câmara dos Deputados.

A Fenajufe, Sindicatos de base, entidades do Fonasefe e de diversos segmentos do serviço público deram o recado: se votar não volta! Pela Federação, participação da coordenadora Juscileide Rondon e dos coordenadores Luiz Cláudio, Evilásio Dantas, Fabiano dos Santos, Roniel Andrade e Thiago Duarte. Da base, representantes do Sintrajud/SP, Sitraemg/MG, Sisejufe/RJ, Sindjuf/PB, Sindjufe/MS, Sindjufe/MT, Sintrajusc e Sintrajufe/RS.

E a pressão continua nesta tarde, a partir das 14h, com ato na entrada do Anexo II da Câmara (vigília permanente), além do trabalho de convencimento aos deputados no corpo a corpo nos gabinetes. O presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL) está buscando votos, negociando com os partidos e pode levar a PEC 32 ao plenário nos próximos dias.

Programação até o momento para esta semana em Brasília:

Terça-feira (05/10)

14h - Ato na entrada do Anexo II da Câmara dos Deputados;

Quarta-feira (06/10)

09h - Concetração no espaço do servidor ao lado do anexo C;

14h - Ato na entrada do Anexo II da Câmara dos Deputados.

Mobiliza Fenajufe

A Federação lançou a plataforma Mobiliza Fenajufe para que as servidoras e servidores do PJU pressionem os deputados a votarem contra a reforma administrativa. Selecione o estado e envie mensagens pelo Facebook, Twitter, Instagram e WhatsApp. Você pode ainda personalizar um e-mail para o(a) deputado(a). Na “pastinha”, você acessa dados como as bases eleitorais do(a) parlamentar.

 Acesse aqui o Mobiliza Fenajufe e pressione! 

 

Raphael de Araújo (texto e fotos)

Pin It

afju fja fndc