Pressão continua no aeroporto da capital, na Esplanada, no Anexo II da Câmara e do Senado, além das visitas aos gabinetes dos parlamentares
Faltando três semanas para o recesso legislativo, a mobilização contra a reforma administrativa (PEC 32/20) e PEC dos Precatórios (PEC 23/21) precisa ser intensificada. Por isso, nesta sexta-feira (26), a Fenajufe convocou os Sindicatos de base a enviarem delegações a Brasília nas semanas de 29 de novembro a 16 de dezembro para cumprir as atividades organizadas pelas entidades que compõem o Fonasefe e Operativa das Centrais Sindicais como: corredor de pressão aos parlamentares no aeroporto de Brasília; atos no anexo II da Câmara dos Deputados e Senado; visitas aos gabinetes dos deputados; entre outras atividades.
A Federação orienta, ainda, que as entidades filiadas mantenham a mobilização tanto nos estados, quanto na capital federal, utilizando todos os meios possíveis para a derrota da política do atual governo, que prejudicará irremediavelmente a população brasileira até o encerramento dos trabalhos legislativos no Congresso Nacional.
Para isso, a Fenajufe orienta:
a. Fazer visitas/atos nos escritórios políticos e casas dos parlamentares, deputados (PEC 32) e senadores PEC’s 32 e 23.
b. Redes Sociais - Utilizar as redes sociais para enviar mensagens contra a PEC 32 (reforma administrativa).
Mobiliza Fenajufe
A Fenajufe lançou a plataforma _Mobiliza Fenajufe_ para que as servidoras e servidores do PJU pressionem os deputados a votarem contra a reforma administrativa. Selecione o estado e envie mensagens pelo Facebook, Twitter, Instagram e WhatsApp. Você pode ainda personalizar um e-mail para o(a) deputado(a). Na “pastinha”, você acessa dados como as bases eleitorais do(a) parlamentar.
⇒ Acesse aqui o Mobiliza Fenajufe e pressione!
Observatório
Ferramenta importante disponibilizada pela Frente Parlamentar do Serviço Público e atualizada diariamente é o Observatório da PEC 32 com os nomes dos favoráveis, contrários e indecisos para que as entidades utilizem na pressão aos parlamentares.
⇒ Acesse aqui o Observatório da PEC 32
As entidades devem enviar para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. os nomes completos, CPF, WhatsApp com DDD dos(as) representantes que virão a Brasília entre os dias 29/11 e 16/12 para inclusão no grupo de WhatsApp organizativo da semana.
Preparação do Dia Nacional de Mobilização - 08/12
A Fenajufe convocou também os Sindicatos filiados para participação na organização e realização do Dia da Justiça - Dia Nacional de Lutas - Justiça é ter serviço público gratuito e de qualidade para todos, que será realizado no dia 8/12 — previsto como o último ato nacional do ano em Brasília e nos estados.
Dia da Justiça e Aniversário da Fenajufe – 8/12
Dia 8 de dezembro é comemorado o Dia da Justiça e também o dia da criação da Fenajufe, que fará 29 anos de luta em defesa da categoria. Neste ano, a Federação vai aproveitar a presença da categoria em Brasília e realizar um coquetel em comemoração aos 29 anos da Federação. Para isso, convida toda representação dos Sindicatos que estiver na capital, e pelo menos um representante de cada entidade filiada, para o coquetel que será realizado à noite, após as atividades do dia. A Fenajufe divulgará o local do evento assim que definido.
No Congresso Nacional
De acordo com a Assessoria Parlamentar da Federação, as três últimas semanas de atividades no Congresso — antes do recesso legislativo que terá início formal a partir do dia 23 dezembro — deverão ser intensas em Brasília.
Entre os temas que deverão ser priorizados até o final do ano, destacam-se:
a) a conclusão de votação da PEC 23/2021, que versa sobre os Precatórios e aguarda deliberação do Senado;
b) a MP 1061/2021, que cria o Auxílio Brasil (Senado);
c) a MP 1063/2021, que trata da venda direta de Etanol (Senado);
d) o PL 2541/2021, que prorroga a desoneração da folha de pagamentos (Senado);
e) o PL 4199/2020, conhecido como BR do Mar (Câmara);
f) PL 4782/2020, Refis (Câmara); e o PLN 19/2021, que versa sobre o orçamento para 2022 (Congresso); entre outros temas.
Além disso, o Senado, ao longo da próxima semana, deverá realizar esforço concentrado para votação de indicações de autoridades para diversos órgãos (embaixadas, tribunais, agências, etc).
Agenda da semana:
29 e 30/11 - Manutenção das atividades de pressão nos aeroportos de partida dos deputados e senadores na 2ª e 3ª feira;
30/11 – Terça-feira
➢ 7h - Aeroporto Internacional de Brasília;
➢ 14h - concentração em frente ao Anexo II do Senado;
1º/12 – Quarta-feira
➢ Manhã – visita aos gabinetes dos parlamentares no Congresso Nacional;
➢ 14h - vigília Anexo II da Câmara dos Deputados;
➢ 16h - panfletagem na rodoviária com panfletagem, ações performáticas;
(dinheiro simbolizando a compra de votos, bonecos do Lira, Bia Kicis, etc);
2/12 – Quinta-feira
➢ Manhã - vigília Anexo II da Câmara;
➢ Tarde - reunião organizativa com as entidades nacionais;
Datas
1º/12 - O orçamento é nosso: mais verbas para os serviços públicos e reposição salarial já! (por conta do orçamento).
04/12 - Dia de Mobilização das Mulheres: Bolsonaro Nunca Mais.
08/12 - Dia da Justiça - Dia Nacional de Lutas - Justiça é ter serviço público gratuito e de qualidade para todos.
26/01/2022 - Marcha de Abertura do Fórum Social Mundial pela Justiça e Democracia e do Fórum Social das Resistências”.
Eixos mobilizadores do dia 08/12
- PEC 32
- PEC 23
- Reajuste salarial dos servidores
- Manter audiências públicas estados e municípios
→ Acesse aqui a íntegra do ofício.
Raphael de Araújo