fbpx

Comissão Especial encerra discussão da PEC 6/2019

A Comissão Especial que analisa a reforma da Previdência (PEC 6/2019), encerrou nesta tarde  o processo de discussão da matéria. Com isso, o presidente do colegiado, deputado Marcelo Ramos (PL/AM), convocou nova reunião da comissão para amanhã, quinta-feira (27), às 9h,quando será apresentado o voto complementar do relator, deputado Samuel Moreira (PSDB/SP).

A Fenajufe acompanhou o último dia de debates. Estiveram presentes os coordenadores Costa Neto, Epitácio Júnior e Roberto Policarpo.

Já na sessão convocada para a quinta-feira, 27, a Comissão dará início ao processo de votação, por meio da análise de requerimentos procedimentais e de obstrução. A expectativa é que o mérito da proposta apenas seja deliberada no início da próxima semana.

Com a tramitação da PEC 6/2019 em curso, a Fenajufe reforça orientação aos sindicatos para intensificar a pressão aos parlamentares nas ases eleitorais de deputados e senadores, principalmente sobre seus aliados políticos, sejam governadores, deputados estaduais, prefeitos, vereadores e lideranças comunitárias.

Liderança Minoria

Ainda na Câmara dos Deputados os dirigentes participaram da reunião de trabalho na Liderança da Minoria, juntamente com as demais entidades que integram o Fórum em defesa da Previdência. A discussão girou em torno das estratégias de atuação na Comissão Especial. Requerimento solicitando realização de mais cinco sessões para ampliar o debate, deve ser protocolado ainda hoje. 

Seguindo ainda recomendação dos fóruns em defesa da Previdência Pública, como o Fórum Liderança da Minoria e a Frente Mista Parlamentar em Defesa da Previdência, a Federação conclama os servidores e servidoras do PJU e MPU a utilizarem as plataformas disponíveis na internet, para subsidiar a argumentação junto aos congressistas e à comunidade em geral.

No site da Frente Parlamentar Mista, há farto material produzido, inclusive vídeos e o relatório final da CPI da Previdência, realizada em 2018. O site é o http://frenteparlamentardaprevidencia.org/

Já o Fórum da Liderança da Minoria também pôs plataforma o ar, de onde podem ser enviadas mensagens aos parlamentares. Ali também pode ser acessado o material da campanha publicitária contra a reforma. O endereço é http://naoaodesmontedaprevidencia.com.br/

A Fenajufe conclama ainda a todos e todas que apoiem - curtindo e compartilhando - a campanha que a Federação empreende nas redes sociais, em seus perfis no FacebookInstagramTwitter

.

Pressão

Com a análise da proposta de reforma da Previdência na reta final, a Fenajufe convocou, na terça-feira, 25, atuação conjunta de todos os sindicatos filiados para pressionar deputados e senadores em Brasília na semana de 2 a 5 de julho, a votarem contra a reforma da Previdência. A íntegra do documento pode ser acessada AQUI.

Pin It

afju fja fndc