fbpx

Fenajufe participa da 22ª reunião da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público

Fenajufe participa da 22ª reunião da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público

Integrantes reforçaram a importância da assinatura e divulgação da petição contra a reforma administrativa; saiba como participar

A Fenajufe participou nessa terça-feira (3) da 22ª reunião da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, na Câmara dos Deputados. Como pauta central, o manifesto contra a votação da reforma administrativa (PEC 32) e o balanço das atividades do Dia Nacional de Luta em Defesa do Serviço Público, que contou com atos públicos, manifestações e paralisações, em vários estados do Brasil.

Pela Federação participaram presencialmente as coordenadoras Sandra Dias (plantonista da semana) e Márcia Pissurno; pela base, a coordenadora do Sindjufe/MS Zeneide Andrade de Alencar. O coordenador Manoel Gerson participou no virtual.

A reunião foi coordenada pela deputada federal Alice Portugal (PCdoB-BA) e contou com a participação de entidades sindicais de vários segmentos do serviço público.

O coordenador Manoel Gérson fez uma avaliação sobre o Dia Nacional de Luta em Defesa do Serviço Público que ocorreu ontem (3). Além disso, lembrou da importância da participação de todos na Plenária presencial dos Servidores Públicos Federais no próximo sábado (7), em Brasília, em que será debatida a possibilidade de greve dos servidores do Executivo.

A Fenajufe orientou a participação dos Sindicatos de base na atividade, em solidariedade ao segmento. Além disso, a Plenária servirá para discutir, em conjunto com as outras entidades sindicais, os novos rumos contra a reforma administrativa e o fortalecimento da luta em defesa do funcionalismo público.

Ainda durante a reunião, foi discutida uma notícia publicada pela imprensa nos últimos dias, sobre alterações na forma de ingresso no serviço público.

A deputada Alice Portugal falou sobre a repercussão das informações reforçando que qualquer tipo de mudança que impacta os servidores e, consequentemente a população, deve ser amplamente debatida.

A Secretaria Extraordinária de Transformação do Estado do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) publicou nota de esclarecimento desmentindo a informação. De acordo com trecho do texto, “não há proposta de “regra de transição” de carreiras atuais. Também não há projeto de contratação de funcionários celetistas para a administração direta.”

Leia a nota na integra AQUI .

Manifesto contra a reforma administrativa

Os participantes também reforçaram a importância das entidades divulgarem massivamente a petição “Manifesto contra a votação da PEC 32/2020 e em defesa dos serviços públicos e da população” criada pela Frente no dia 15 de setemnbro. O texto é também um manifesto contra a reforma administrativa, a tentativa de destruição dos serviços públicos e os inúmeros prejuízos que esta reforma pode causar aos servidores e à sociedade.

Portanto, a Fenajufe, mais uma vez, faz um chamamento aos servidores do PJU e MPU para assinarem a petição contra a PEC 32. Para participar é muito simples, acesse o link AQUI.

Leia mais: Fenajufe reforça luta em defesa do serviço público e orienta aos sindicatos a realizarem ações nos estados
Leia mais: PEC 32: reunião da Frente Parlamentar do Serviço Público convoca para assinaturas em manifesto

Fenajufe Agora

Com o lançamento dos “Canais” do WhatsApp no Brasil, servidoras e servidores do PJU e MPU já contam com uma nova funcionalidade para ficarem mais informados: o Fenajufe Agora, novo canal da Federação no aplicativo. Para receber as notícias da Fenajufe é muito simples: basta acessar o link abaixo e clicar em seguir no canto superior direito.

  Clique aqui para seguir o Fenajufe Agora

 

Fernanda Miranda

Pin It

afju fja fndc