fbpx

Greve do judiciário e MPU já mobiliza 20 estados e se intensifica nesta semana

Não Publicado

Movimento paredista organizado pela Fenajufe, e seus sindicatos filiados, reivindicando a aprovação dos PLC's 28 e 41/2015, já mobiliza servidores em pelo menos 20 estados.


Pressionando as cúpulas dos três poderes a fecharem um acordo orçamentário que garanta a implementação da revisão salarial da categoria, a greve se intensificou nesta semana. Após o adiamento da votação do PLC 28/2015, que reestrutura a carreira e revisa o salário dos servidores do Judiciário Federal, exigindo a também a apreciação, do PLC 41/2015, dos servidores do Ministério Público da União, as paralisações parciais e por tempo indeterminado se intensificaram.


Diante da demora nas votações, a Comissão de Negociação da Fenajufe já agendou reunião na próxima sexta-feira (19/06), para cobrar uma contraproposta do STF à categoria.


A Direção da Fenajufe considera que quaisquer propostas que venham a ser apresentadas serão fruto da mobilização dos trabalhadores, que amargam há 9 anos sem reposição real, negados pela intransigência dos governos petistas. Está mantida a recomendação aos sindicatos que estão parados de fortalecimento da greve e a convocação a todos os outros que venham fazer parte deste importante movimento.


Leia mais:
Desfazendo ruídos. Fenajufe possui negociadores
Categoria em greve: Fenajufe realiza hoje primeira reunião do Comando Nacional de Greve

Pin It

afju fja fndc