fbpx

Fenajufe prepara retomada do FenaCast, Sala de Entrevistas e expectativa é novo programa na web

Pauta Fenajufe e versão gravada do Sala de Entrevistas vão ganhar nova roupagem e formatos

Os primeiros dias de agosto trarão boas novas à luta dos servidores do PJU e MPU pelas pautas de interesse da categoria. Depois de interrupções forçadas frente à pandemia e as complicações logísticas por ela trazidas, a Coordenação de Imprensa e Comunicação da Fenajufe deu o ok à equipe para retomada dos produtos informacionais á antes produzidos na Casa.

O primeiro a dar o ar da graça é o Sala de Entrevista – Especial Live da Fenajufe – em dia e horário a serem anunciados na próxima semana. O programa ganha ainda a versão gravada, quinzenal.

Outro aguardado relançamento é o FenaCast, o podcast da Fenajufe, também interrompido durante o agravamento da pandemia. Hoje disponível em todas as plataformas, do Spotify ao Apple Cast, o programa também ganhará novo formato que permitirá a absorção da programação da antiga WebRádio da Fenajufe.

Já a WebRádio Fenajufe retomará transmissões, mas ficará com sua programação mais restrita aos eventos organizados pela Fenajufe. Será mais um canal de contato coma audiência, à disposição da Fenajufe.

Retomada também prevista e em novo formato também do Resumo do Plantão. O programa é dedicado aos plantonistas da semana e nele, coordenadores e coordenadoras falam diretamente com os servidores, sobre a organização da semana no plantão da Fenajufe.

Anunciados no último Encontro Nacional de Comunicação da Fenajufe, esses canais são parte das maiores conquistas da Federação desde 2019, ainda mais quando somados a vitórias como a nova sede da Fenajufe a ser inaugurada já nos próximos meses e a Carta Sindical, também importante vitória vinda neste ano. Segue um resumo:

Comunicação

Entre essas conquistas, destaque-se a ampliação da equipe de Comunicação – anteriormente formada por um único jornalista e agora, com três contratados. A política de Estágios em Comunicação implementada na direção anterior foi mantida e ampliada, estendida a outros setores.

Ainda no setor de Comunicação figura com devida nota a contratação de agências especializadas em campanhas de mídia externas, tocadas em dois momentos cruciais: contra a reforma administrativa e mais recentemente, contra a PEC 186 e a reforma administrativa. Nesse período também figura a organização de campanhas internas voltadas aos sindicatos e aos filiados a esses sindicatos, para valorização da atividade dos servidores e servidoras do Judiciário Federal e MPU.

Registro Sindical

Do panteão das conquistas, a que mais articulação exigiu veio já este ano: a Fenajufe conseguiu a Carta Sindical, publicada em 7 de maio: O despacho deferindo o pedido do Registro, assinado pelo Coordenador-Geral de Registro Sindical, Joatan Batista Gonçalves dos Reis, laureou a página 61 da Seção 1, nº 85, de 7 de maio de 2021:

O Coordenador-Geral de Registro Sindical, no uso das suas atribuições, considerando a regularidade do processo e com fundamento na Nota Técnica SEI nº 20978/2021/ME (15536133), resolve: DEFERIR o registro sindical à FENAJUFE – Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União, CNPJ 37.174.521/0001-75, Processo n° 19964.106120/2021-92 (SC21006), com abrangência Nacional, para a seguinte representação: Coordenação das entidades a ela filiadas que tenham a representação da categoria dos trabalhadores do Judiciário Federal e MPU, nos termos do inciso VI do art. 21 da Portaria 17.593/2020 (Despacho AQUI)

E a conquista do Registro gerou frutos. Já em maio deste ano foi deferida pela Secretaria de Economia do Distrito Federal, a isenção do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para a Fenajufe. A medida gera economia substancial já neste momento, uma vez que a atual sede é fracionada em salas e cada imóvel tem seu recolhimento próprio.

Nova sede

Destaque ainda para a aquisição da nova sede, para resolver um dos mais graves problemas de acessibilidade, do qual padecia a Fenajufe e era razão de muitas críticas: acesso às dependências da Federação garantido a todos os servidores e a todas as servidoras, sem barreiras ou equipamentos urbanos que impeçam o acesso, como acontecia com as escadas que serviam à antiga sede.

A nova sede ainda conta com moderno projeto de sonorização e tecnologia inclusiva para o auditório, que permitirá a realização de eventos e encontros.

Memória: 

Nova sede da Fenajufe: acessibilidade, conforto e mais espaço para atender à luta dos servidores do PJU e MPU

Curso de Formação

Ponto também que precisa destaque foi o Curso de Formação de Lideranças com foco na Administração Pública, a Reforma Administrativa e os impactos no Serviço Público, realizado de março a abril de 2021. Com quase 3 mil inscritos, o curso foi sucesso de público e trouxe para o debate acerca do impacto negativo da PEC 32, nomes de grande expressão na análise da conjuntura atual de ataques aos Serviços, Servidoras e Servidores Públicos.

Próximo etapa das melhorias programadas é a inauguração da nova sede da Fenajufe, dando início às comemorações pelos 30 anos da Federação, a serem comemorados em 2022, com anúncio do calendário de eventos em elaboração, para até abril daquele ano.

 

Luciano Beregeno, da Fenajufe

Pin It

afju fja fndc